quarta-feira, 26 de março de 2025

BOLSONARO COMPARECE NO (STF) PARA ACOMPANHAR JULGAMENTO


Ex-presidente assiste à sessão da Primeira Turma que avalia denúncia da PGR; caso pode torná-lo réu por subversão da ordem democrática.

O ex-presidente Jair Bolsonaro compareceu pessoalmente ao Supremo Tribunal Federal (STF) na manhã de terça-feira, 25 de março de 2025, para acompanhar o julgamento que decidirá se ele e outros sete acusados se tornarão réus por suposta tentativa de golpe de Estado.

Bolsonaro chegou ao plenário da Primeira Turma do STF por volta das 9h30, acompanhado de seus advogados de defesa, Paulo Bueno e Celso Vilardi, posicionando-se na primeira fileira.

Além de Bolsonaro, estiveram presentes no plenário o ex-ministro Fabio Wajngarten, o deputado federal Mario Frias (PL-SP) e o ex-senador Demóstenes Torres.

A Primeira Turma do STF analisa a denúncia apresentada pela Procuradoria-Geral da República (PGR), que acusa Bolsonaro e outros 33 indivíduos de participação em uma tentativa de subversão da ordem democrática após as eleições de 2022.

O julgamento teve início na terça-feira e está programado para continuar na quarta-feira, 26 de março de 2025, a partir das 9h30, com transmissão ao vivo pelos canais da TV Justiça.

A presença de Bolsonaro no STF surpreendeu até mesmo a Corte, já que o ex-presidente não fez declarações ao chegar ao tribunal, mas afirmou anteriormente à imprensa: "Espero que façam justiça. Estou bem. Não há nada que se sustente nas acusações".

Este julgamento é significativo, pois, se a denúncia for aceita, Bolsonaro poderá se tornar o terceiro presidente desde a redemocratização a ser levado ao banco dos réus, sendo o primeiro por acusações de golpismo.

A expectativa é que os ministros da Primeira Turma do STF deliberem sobre a aceitação da denúncia e o prosseguimento do processo penal contra os acusados nos próximos dias.


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário